Consulte o Oraculo *0*

30 de nov. de 2010

A humanização do crime

É a evolução do setor fabril voltando suas atenções para o bem estar dos funcionários concedendo a eles "beneficios" como cesta básica, plano de saúde e etc. Pois bem vou contar um fato que aconteceu comigo a alguns dias atrás. A pouco tempo me mudei de cidade, vim morar em Caxias do sul - RS, com o meu pai, como era de se esperar depois de uma rápida ambientação na cidade, sai a procura de emprego e consegui uma entrevista de emprego em um bairro um pouco distante de onde moro. Pois bem, após de muitos pedidos de informações consegui chegar ao local da fabrica onde iria fazer a entrevista, desci no ponto de ônibus mais próximo e não me localizando no loca pedi informações a duas pessoas que no ponto de ônibus se encontravam. A primeira uma senhora disse que não sabia onde se localizava a empresa onde eu precisava ir, ja o segundo prontamente disse que sabia e que se dirigia ao local, (não sabia eu que seria assaltado por aquele cidadão). Fomos caminhando por uma rua asfaltada acima de qualquer suspeita para um assalto, até que em uma parte da rua com mato alto dos dois lados o que dificultaria a visão de algum olhar a longa distancia. Foi lá que o delito aconteceu, foi anunciado o assalto, passei meu celular que em outra ocasião avia achado no chão xD, após isso peguei minha carteira e vi que tinha 30 reais nela (uma nota de 10 e outra de 20) nessa hora que meio confuso por estar sendo assaltado pela primeira vez, então pedi uma coisa um tanto quanto impensavel pra quem esta sendo assaltado pedi para o assaltante que ficasse com a nota de 10 reais para poder pegar os ônibus pra voltar para casa e o marginal em um ato de talvez bondade me deixou com os 10 reais levando meu celular e a nota de 20 reais. Três dias depois bloqueei o chip do celular para posteriormente recuperar esse numero com os créditos que continham nele, não tinha esperança de recuperar os 2 reais que tinha de crédito no chip. Recuperado o numero do celular verifiquei que os 2 reais que continham no numero que estava no chip que foi roubado junto com o celular ainda estavam lá, Então fico pensando será que o ladrão não se sensibilizou com a situação e resolveu não gastar os 2 reais em credito que restavam no chip? Eu acredito em dias melhores para o mundo e creio que isso está começando, com as pessoas se entendendo e se ajudando :)

Nenhum comentário: