Consulte o Oraculo *0*

27 de jun. de 2010

Escotismo

Pessoas menosprezam o escotismo sem ao menos saber o que é, criam um pré conceito, um julgamento antecipado sem antes mesmo buscar conhecer, ententer, a proposta educativa do movimento criado a cem anos por Robert Stephenson Smyth Baden-Powel e até hoje, competindo com os mais diversos modos de entreterimento e formação de um jovem, consegue se manter forte e integro. Bem, o motivo desse post não é defender o movimento escoteiro de piadinhas e picuinhas criadas ou ditas por pessoas que não fazem ideia do que é o escotismo, mais sim exaltar o meu orgulho de ser escoteiro e de ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião. O escotismo é uma família onde escoteiros de diferentes regiões, estados e países são irmãos independente da localização geográfica.
aprendemos a confiar em uma pessoa pelos simples fato de ela ser escoteira, meus pais e aposto que os pais de vários outros escoteiros, aprenderam a confiar mais em seus filhos após deles terem feitos suas promessas. eu me sinto feliz em receber um irmão escoteiro na minha casa venha ele de longe ou de perto e sei por experiencia própria que esse não é um sentimento só meu mais de vários outros escoteiros.
Sempre que posso agradeço aos irmãos pioneiros do G.E Léo Borges Fortes de Porto Alegre que me mostraram em uma época onde a chama do escotismo já não tinha tanta força em meu coração, que os escoteiros são irmãos e como tal compõem uma família e pela ajuda incondicional deles descobri o maior motivo pelo qual tenho um amor pelo movimento escoteiro que é a amizade ou a família (como preferirem) onde um ajuda o outro e mesmo separados e distantes TODOS SÃO IRMÃOS.

Nenhum comentário: